Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Geraldo Alckmin convida Rosalvo Salgueiro para coordenar Programa de Governo na área de Habitação:





Nosso companheiro e coordenador Rosalvo Salgueiro foi convidado por Geraldo Alckmin, candidato do Partido da Social Democarcia Brasileira - PSDB ao governo do Estado de São Paulo, para coordenar a elaboração do seu Programa de Governo na área de habitação. O filósofo Rosalvo Salgueiro ganha assim o reconhecimento não apenas como líder de movimentos populares, mas também como estudioso das questões habitacionais e urbanísticas de São Paulo. No mês de março último Rosalvo esteve na Alemanha a convide da Fachhochschule (HOCHULE FÜR ANGEWNDTE WISSENCHAFTEN) da cidade de Kiel para falar sobre o tema.
Com esse convite, Geraldo Alckmin demonstra que a habitação popular e especificamente a destinada às famílias de mais baixa renda será sua prioridade.
As reuniões de discussão e elaboração de programa estão acontecendo na “Casa Mário Covas” que fica na rua Banibás, 23 alto de Pinheiros e reúne técnicos, cientistas, engenheiros, arquitetos e urbanistas, líderes empresariais ligados ao SINDUSCON, SECOVI, assim como líderes dos movimentos populares e está aberta à participação de qualquer cidadão que queira fazer propostas para a melhoria da vida no Estado de São Paulo. Segundo Rosalvo, a idéia é fazer um programa com a participação de todos os setores da sociedade e aproveitar todas as iniciativas que já estão sendo desenvolvidas com sucesso. “ Vamos utilizar toda nossa criatividade, mas não vamos reinventar a roda, vamos aproveitar tudo o que está sendo feito e que tem dado resultados positivos”, afirmou.
Temas que já estão sobre a mesa para o debate:
- Produção de moradias pelas construtoras;
- Produção de moradias pelas cooperatvias, associações e movimentos populares;
- Produção de moradias para realocação da população moradora nas éreas inundáveis da varzea do Tietê;
- Pós ocupação dos conjuntos residenciais da CDHU;
- Urbanização de favelas;
- Regularização fundiárias das zonas urbanas;
- Revitalização do Centro da Capital e áreas urbanas degradas das grandes cidades do Estado;
- Fundo Garantidor;
- Fundo Estadual de Habitação;
- Conselho Estadual de Habitação.
- Parcerias com a União e os Municípios para otimizar os recursos para a área da habitação.

Nenhum comentário: