Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Eleições para o Conselho Municipal de Habitação


Os movimentos populares já estão se articulando para participar da eleições do Conselho Municipal de Habitação, este conselho é importante, pois é ele quem deve conceber, gestar e gerir a política habitacional da cidade de São Paulo.
Na última eleição que aconteceu no mês de setembro de 2007, elegemos com 11.384 votos, o nosso companheiro Rosalvo Salgueiro, que já anunciou que não pretende concorrer à reeleiçãono próximo pleito, abrindo a possibilidade de outro companheiro integrar a chapa dos movimentos populares.
Segundo Rosalvo, "o conselho perdeu importância pois a administração Kassab esvaziou-o de suas atividades e reduziu drasticamente o seu orçamento. O município se mantem praticamente inerte no tocante à produção habitacional para a população de baixa renda, na verdade não há uma política pública para o setor." para justificar o quê diz Rosalvo chama atenção para o orçamento municipal para o ano de 2009 que destinou 40 milhões de reais para o conselho e quase umbilhão de reais para Habi, setor da Secretaria Municipal de Habitação que cuida do mesmo assunto.
Para Rosalvo, mesmo esvaziado, é importante e necessário participar do conselho e convida a todos os movimentos e associações a increver candidatos.
O Conselho Municipal de Habitação foi criado e tem suas atribuições definadas na lei municipal 13.425/02., está composto por 48 conselheiros sendo 16 membros representantes da administração pública e autarquias, 16 da chamada sociedade civil organizada e 16 representantes dos movimentos populares que atuam na àrea de habiação e reforma urbana.
A data das eleições ainda será publicada no Diário Oficial do Município, mas as inscrições de candidatos já estão abertas e os interessados poderão fazê-las no período de 22/06/2009 a 24/07/2009, das 9 às 17 horas, mediante a apresentação dos documentos listados no item I do edital, já publicado do DOM em 18/06/2009. As inscrições serão recebidas nas dependências da Comissão Permanente de Licitação da Cohab-SP-COPEL, à Rua São Bento, 405, 13º andar - Sala 132.

Nenhum comentário: